Blog do Alécio Brandão

Câncer de Pele: Laboratório Pesquisa participa da Campanha Dezembro Laranja.

O Laboratório Pesquisa também está de olho no Câncer de Pele e participa da campanha Dezembro Laranja, no dia 11 de dezembro, o médico dermatologia Dr. Thiago Marques, fará atendimento no laboratório pesquisa, e para incentivar a prevenção, serão distribuídos brindes para os pacientes. Compareça e faça seu exame de pele preventivo.

O Laboratório Pesquisa fica na Rua Dr. Manoel Vitorino, próximo a Secretaria da Educação: informações (77) 3473-1485 ou (77) 99999-9495.

O que é o Câncer de Pele? 

O câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos. O tipo mais comum, o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém, seus números são muito altos. A doença é provocada pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Essas células se dispõem formando camadas e, de acordo com as que forem afetadas, são definidos os diferentes tipos de câncer. Os mais comuns são os carcinomas basocelulares e os espinocelulares. Mais raro e letal que os carcinomas, o melanoma é o tipo mais agressivo de câncer da pele. (Fonte Sociedade Brasileira de Dermatologia) 

Conheça os principais sinais do Câncer de Pele, através da técnica ABCDE:


error: Conteúdo Protegido !!