Blog do Alécio Brandão

Câncer de Mama: Secretaria da Saúde, promove capacitação para profissionais no rastreamento do “mal do século”

Conheça o seu corpo… Mas não confie apenas no auto exame.

Conhecimento seguido de ações preventivas é a melhor solução para doenças como o Câncer, este que é considerado o “mal do século”, existindo  mais de 200 tipos diferentes da doença e pode-se desenvolver em qualquer órgão do corpo humano. E identifica-lo o mais cedo possível aumenta sensivelmente as chances de cura. Um dos tipos mais comuns, principalmente entre as mulheres (visto que homens também pode ter Câncer de Mama), são os famosos nódulos nos seios, que às vezes pode ser um tumor.

A cura começa pelo CONHECIMENTO

Nesta terça, 31 de julho, foi realizado curso de capacitação dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, através do Projeto de Rastreamento de Câncer de Mama em  mulheres de 50 a 69 anos. Ministrada pela enfermeira técnica da Secretaria Estadual da Saúde,  Jane Gláucia, Coordenadora Estadual do Projeto e Núbia Porto que apoia o projeto.

Segundo nota é uma parceria da Secretaria de Saúde do Estado com a Secretaria Municipal de Saúde de Macaúbas que estará iniciando a primeira fase do Projeto de 13 a 29 de agosto, onde estarão envolvidos técnicos do Estado e do Município, contando com o envolvimento de toda equipe de Saúde do Município. Nesta fase serão atendidas 2.100 mulheres, a meta é atender 140 mulheres por dia.

Prevenção: não deixe chegar a esse ponto

error: Conteúdo Protegido !!