Blog do Alécio Brandão

Campeonato Municipal homenageia Prof. Ático Mota, 2ª Rodada dia 15 de outubro.

Esta é a prova que educação e esporte podem andar juntos e conviverem no mesmo espaço. Apesar de Macaúbas ter mais campos e quadras de futebol  que bibliotecas e isso, parece ser uma “estratégia” de distração no fantástico mundo  “da teoria da conspiração”… A prática de esporte quando aliada a uma didática educacional rende frutos robustos. E o prof. Ático que era “visto” por não “bater bem na bola” (diferente de “da bola”), era também um apreciador das práticas do exercício do “corpo são”!…

… Driblar palavras parece ser não complicado quando a redonda…

Vamos seguir com o campeonato pois, “bater bem na bola é preciso“!

Neste domingo, 15 de outubro, Dia do Professor, tem seguimento o Campeonato Municipal Prof. Ático Mota, organizado pela Liga Desportiva de Macaúbas – LIDEM, fundada há vinte anos. A nova diretoria, presidida pelo jovem Edmilson Costa Figueredo, vem desenvolvendo um trabalho de transparência e inclusão de novas modalidades desportiva na liga, além do futebol.

Este campeonato que homenageia o Prof. Ático Mota, é o primeiro desta nova gestão, que já está na sua segunda redada, tem também o apoio da Prefeitura de Macaúbas através da Secretaria de Esportes e Lazer, bem como de parte do comércio local. Neste domingo, 15 entrarão no campo, às 14h00 Canatiba X Gurani e logo após, às 16h Dois de Julho X Varzea Verde. Os jogos são realizados no Estádio Municipal João Sales.

Esta é a composição da nova diretoria da liga que promete revolucionar a prática do esporte amador de Macaúbas, incluindo e valorizando novas modalidades. Participe você também, incentive a prática do esporte como forma de inclusão social, lazer e saúde.

Transparência e inclusão social.

Nova Diretoria da Liga Desportiva de Macaúbas.

  • Presidente: Edimilson Costa Figueiredo
  • Vice: Raimunda Souza Anjos
  • 1º Secretário: Victor Antônio Alves Vieira
  • 2º Secretário: Joniel Ferreira Meira
  • 1º Tesoureiro: Manoel Fernando Paulino Rodrigues da Silva
  • 2º Tesoureiro: Neudi Conceição Batista.

 


error: Conteúdo Protegido !!