Blog do Alécio Brandão

Campanha política 2018: os mesmos candidatos?

* Por Irlando Oliveira

Dia 7 de outubro o brasileiro volta às urnas para sinalizar a sua vontade, através do voto, na busca de contribuir para eleger o seu candidato. Percebamos: o SEU candidato, não os dos outros! Ora, estamos na região da Bacia do Paramirim e no seu entorno há mais de oito anos, atuando profissionalmente e residindo, sem levar em conta o fato de sermos paramirinhense, o que nos possibilita conhecer um pouco essa área. Assim, temos notado muito pouco progresso no que diz respeito aos avanços sociais, envolvendo infraestrutura, saneamento básico, moradia, saúde, educação, dentre tantos outros aspectos, apesar dos esforços de cada gestor municipal e equipe.
Agora, daí a gente perder essa possibilidade que o processo democrático nos oferta para votar no candidato que os “líderes políticos” nos “ordenam”, vai uma distância muito grande! Não façam isto! Não votem na “mesmice”! Vamos aproveitar a grande revolução desses últimos dias — porque o brasileiro não suporta mais a situação desagradável do país — e votar conscientemente! Não naqueles mesmos candidatos, que muito pouco — ou quase nada — têm feito para alavancar o progresso da nossa região! Temos visto os mesmos candidatos sendo reapresentados aos eleitores! Candidatos inexpressivos no cenário baiano e nacional, vale dizer!
O país está passando por uma grande transformação e, nesse processo, devemos ser também protagonistas dessa mudança! Devemos buscar votar em candidatos com credibilidade — tarefa bastante difícil nos dias de hoje —, ou nos novos que querem, de fato, auxiliar na grande transformação! Não cedamos aos caprichos desses “líderes”, muitos dos quais somente pensam em se locupletar, não dando a mínima importância pra nós cidadãos eleitores!
Isto tudo sem contar os interesses escusos que movem muitos desses “líderes políticos “! Não nos deixemos enganar, até porque o voto é secreto, o que garante o sigilo do nosso voto! Não votemos nesses candidatos da “mesmice”! Analisemos os candidatos não pelas “promessas de campanha”  — pois a grande maioria não está “nem aí” para nós, para nossa família, para nossas vidas! Deixemos de ser “trouxas” e votemos consciente! Vejamos qual candidato votaremos para Presidente — indicamos Bolsonaro, em razão da postura íntegra de cidadão brasileiro —, para, a partir daí, escolhermos os nossos candidatos a Governador, Senador e a Deputado Federal e Estadual. Não à mesmice! Vamos ajudar a reconstruir o Brasil!
_______________________________________________________________________
* Irlando Lino Magalhães Oliveira é Tenente-Coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar da Bahia, escritor e ensaísta.

error: Conteúdo Protegido !!