Blog do Alécio Brandão

Câmara de Macaúbas fecha Semestre integrando mais o Legislativo através da transparência.

Mesa Diretora.

Neste 1º de Julho a Mesa Diretora do Legislativo Municipal,  fecha o primeiro semestre legislativo, tendo realizado 41 sessões, número recorde de apreciações de Projetos de Leis tanto do Executivo, quanto do próprio Legislativo. Além disso a Câmara neste período estreitou seu relacionamento institucional com outros poderes e a comunidade, tendo participação ativa em diversos Conselho, Comissões, iniciativas populares dentro e fora do município.

Mais Integração Comunitária e Representatividade Institucional: 

Hoje a Câmara através de seus vereadores tem representatividade no Conselho Municipal de Meio Ambiente, no Conselho Municipal de Educação, na Comissão Especial de Saneamento Básico e no Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável; tendo estas instituições reuniões periódicas, as quais tomam decisões colegiadas que cooperam com a administração pública e outros segmentos sociais.

Stande da Câmara na Exporural

Mais participação e Apoio: 

Neste mesmo período a Câmara também teve papel decisivo no apoio cultural e institucional a eventos importantes para o município, muitos destes ligados a cultura, ao comércio e a agricultura, a exemplo da Expoagro e Feira da Agricultura Familiar, criação do Conselho Municipal de Defesa da Mulher, do Sistema Municipal de Cultura, acompanhamento e fiscalização de obras públicas, além de propor a criação da Central das Associações Comunitária para  fomentação da Geração de Emprego e Renda.

Câmara tem sido centro de debates sociais.

Mais Transparência e Acesso para o Cidadão: 

Já na parte institucional e de expediente, a Câmara vem modernizando seus sistema de controle, dando mais transparência a seus atos, através da criação da Ouvidoria do Legislativo, Serviço de Protocolo, Centro de Apoio às Comissões da Casa, criação do site oficial (www.camaramacaubas.ba.gov.br veja aqui), transmissão ao vivo das sessões através da Rádio Câmara, pela internet e criação de uma “home page”, nas redes sociais. Canais estes que aproximam, dando mais transparência e acesso do cidadão ao Legislativo.  

 


error: Conteúdo Protegido !!