Blog do Alécio Brandão

Brigada de Combate a Incêndios de Macaúbas realiza reunião estratégica com a Defesa Civil

Conforme nota da assessoria de comunicação da Defesa Civil de Macaúbas,   nesta quarta feira, 14, reuniram-se na sede da Defesa Civil de Macaúbas, o Coordenador de Proteção e Defesa Civil, Sr. Gileno Leão Pinto Neto e sua Equipe, juntamente com membros da Brigada de Combate a Incêndios Guardiões da Mata, Secretario Interino do Meio Ambiente, o Sr. Marbenildo Firmino dos Santos e o Capitão da reserva do Corpo de Bombeiros da Bahia, o Sr. Uirlei, onde discutiram a convocação ou recrutamento de novos combatentes voluntários, para ajudar na prevenção e combates a incêndios florestais e futuramente em novos cursos ou aperfeiçoamento para combates a incêndios urbanos, dentro dos limites do município de Macaúbas. Lembrando que, foi apresentado e feito o levantamento de todo material adquirido anteriormente, como pode ser visto nas imagens.

            No contexto foi citada também, a importância da Educação Ambiental nas comunidades, onde os brigadistas e técnicos após orientações através de cursos possam ministrar esses palestras nas comunidades, no intuito de fortalecer o apoio a não degradação do meio ambiente, e assim, prevenirmos desmatamentos, caça e, por fim, queimadas descontroladas.

            Vale salientar, que foi ressaltada a importância dos monumentos naturais do município, bem como, os sítios arqueológicos onde poderão ser executados trabalhos de conscientização na comunidade com este potencial, e também, exploração do Turismo Ecológico e pratica de Esportes Radicais, gerando trabalho e renda não só as famílias das localidades, mas também, a todo comércio do município de Macaúbas.


error: Conteúdo Protegido !!