Blog do Alécio Brandão

Brasil: crise em universidades públicas provoca protestos de estudantes.

Crise em universidades públicas (Foto
Crise em universidades públicas (Foto Ueslei Jardiel)

Ueslei Jardiel, estudante do 7° semestre do curso de Odontologia da UFBA, macaubense, entrou em contato com a redação do Macaúbas On Off e relata o seu dilema e de sua turma diante da crise das universidades públicas no Brasil, veja:

11407195_1002417409803604_4438848557830538018_n…”Minha turma, na verdade parte dela resolveu fazer um protesto. Pois como se sabe as Universidades Federais de todo o país estão entrando em processo de greve. Pois, estamos vivendo um período de crise nacional, que reflete muito em todos os setores, e na educação esse efeito foi sentido logo. Visto que houve uma redução de 30% das verbas pra educação. Nossa unidade( Odontologia) vive um momento crítico. Postamos uma foto no facebook, que teve o proposito de chamar a atenção. Um protesto. Peço que nos ajudem. Vários estudantes da cidade estão passando por isso, não só na Federal. Mas na UNEB, UESB. Obrigado”

O blog não consegui manter contato com a presidente Dilma, com o Ministro da Educação e nem com o Ministro da Economia. No entanto, espaço fica aberto para interessados.


error: Conteúdo Protegido !!