Blog do Alécio Brandão

Boquira: PM prende suspeitos de roubo, tentativa de assassinato e frustra plano de assalto a Casa Lotérica.

PM prende suspeito e evita roubo da lotérica de Boquira

Conforme nota da assessoria de comunicação da 4ª CIPM, oor volta das 16h00min, desta quinta feira 1º, a Guarnição do 3º PELOTÃO de Boquira, composta pelos  Soldado da PM,  Costa e Santos Silva, foi acionada via denúncia anônima, informando-a que cinco cidadãos suspeitos, coma as iniciais: COBN ,  GAS, AAAJ , ASA PPSA  e TAS (não divulgamos os nomes dos envolvidos para não atrapalhar as investigações e por se tratarem de suspeitos que ainda não foram julgados) –  de estarem envolvidos em um roubo de uma moto, tendo deflagrado também um tiro de espingarda no Senhor Deodato Elmiro de Souza, na data de na última quarta feira 31. Segundo informações, eles estavam domiciliados em uma casa na rua Ulisses Lima, 46, bairro Barreiro na cidade de Boquira. De imediato a guarnição se deslocou até o local mencionado, onde, percebendo a aproximação dos policiais,  dois dos suspeitosos (PPSA e TAS)  empreenderam fuga, pulando o muro da residência, abandonando documento pessoais e uma arma de fogo tipo revólver. O primeiro suspeito (COBN) foi detido e, ao ser questionado pelos policiais, confirmou a participação no fato ocorrido no dia 31, que os mesmos também planejavam um assalto à Casa Lotérica  da cidade de Boquira, ainda nesse mês.

Continua informando a PM que na casa dos suspeitos, também foi encontrada a motocicleta furtada no dia anterior ( Honda Bros 150 vermelha placa NZM 1359), ademais, foi confirmado pelos meliantes capturados que a quadrilha já havia roubado cerca de 8 motos nessa cidade. Dando continuidade à diligência, a guarnição deslocou até a residência do terceiro suspeito (AAAJ), que afirmou ter conhecimento dos fatos ocorridos, bem como o assalto que ocorreria a Casa Lotérica, onde denunciou também a participação do suspeito nº dois (GAS). Na tentativa de deter os demais integrantes da quadrilha, a guarnição se deslocou até a residência de um dos suspeitos, que ao proceder com a abordagem, o mesmo informou aos policiais que as armas utilizadas no crime estava em poder dos suspeito TAS, sendo 3 revolver  de calibre 38. Nesse momento, a Guarnição solicitou reforço ao 1º Pelotão em Macaúbas, e com o apoio do Tenente PM Menezes e do Soldado PM Kenzo, deslocaram  até a residência deste suspeti, tendo autorização da Senhora Maria da Glória (dona da casa) foi feita uma busca no interior da residência, porém não foi encontrado nenhum tipo de armamento. Todo material apreendido e os suspeitos K, G e A, foram apresentados na delegacia da cidade de Boquira em estado incólume para adoção das medidas cabíveis pela Polícia Civil e Poder Judiciário competente.

Segundo assessoria de comunicação da 4ª CIPM de Macaúbas, a ação foi pontual, que atendeu todos os protocolos, diz que nota que circula em rede social, após o ocorrido, sobre o assalto e tentativa de assassinato do cidadão supracitado, os envolvidos em sua maioria foram detidos e restabelecida a ordem, fazendo desta forma a sua parte a Policia Militar.

 


error: Conteúdo Protegido !!