Babesp: num eventual segundo turno Souto teria 42% e Rui 36%.

O polêmico instituto cujo um dos donos seria o Presidente da Assembléia Marcelo Nilo, deputado ligado ao grupo governista, o Babesp, dá como vencedor das eleições a sucessão estadual o Democrata Paulo Souto, veja os números, publicados no Bahia Notícias:

Instituto aponta vitória de Paulo Souto num provável segundo turno. (Foto reprodução)
Instituto aponta vitória de Paulo Souto num provável segundo turno. (Foto reprodução)

Pela primeira vez, a pesquisa realizada pelo Babesp aponta a possibilidade de segundo turno na Bahia para as eleições 2014. Divulgada nesta segunda-feira (22), o levantamento mostra aumento de 1% dos pontos de Rui Costa (PT) em relação à pesquisa anterior, e fica com 28%, enquanto Paulo Souto (DEM) perde 2% e fica com 37%. A candidata Lídice da Mata (PSB) se mantém com 9 pontos na corrida eleitoral.

Quando os eleitores são questionados a respeito de sua preferência com apoio de respectivos cabos eleitorais, Souto (com Aécio e ACM Neto) figura 36 pontos, Rui (com Lula, Dilma Rousseff e Jaques Wagner) tem 32 pontos e Lídice da Mata (com Marina Silva), aumenta somente 1% e fica com 10 pontos.

Em uma simulação de segundo turno entre Paulo Souto e Rui Costa, o democrata se sobressairia com 42% dos votos válidos, em detrimento dos 36% pontuados por Rui. A pesquisa ouviu dois mil entrevistados e está protocolado sob o registro BA-00021/2014.


2 Respostas para “Babesp: num eventual segundo turno Souto teria 42% e Rui 36%.”

  1. ivan dousa borges

    Rui no primeiro turno ganha com 2% na frente de Paulo Souto e no segundo turno ganha com 6% de frente.

  2. ivan sousa borges

    O debate ontem na Record serviu para mostrar que a velha política nunca mais, porém o pt merece mais quatro anos com rui, ciente que só terá esta oportunidade para dizer e fazer melhorias na saúde, segurança e educação.

Os comentários estão fechados.