Blog do Alécio Brandão

Avenida do Loteamento Figueiredo é beneficiada com pavimentação. Comunidade tem antiga reivindicação atendida.

Resultado de um “antes” e “agora” de um loteamento sem planejamento.

 

Macaúbas em todas as suas administrações fechou os olhos para a abertura de loteamentos, bem como para o próprio crescimento da cidade. Os loteamentos que mais tarde dão origem a bairros, foram e ainda são criados sem planejamento, muitos deste irregulares o que prejudica primeiramente os antigos compradores e hoje os atuais moradores. Sendo implantados sem o mínimo de infraestrutura como exige a lei (que é ignorada, ou seja descumprida), tais como pavimentação, ligações de esgoto, água e energia elétrica, se transforma em prolema social, econômico e de bem estar!

E o município não consegue atender a crescente demanda de infraestrutura que são criadas por estes loteamentos “clandestinos”, e quem sai perdendo é sempre o povo, este que também tem sua parcela grande de responsabilidade por adquirir lotes sabendo de sua irregularidade…

Antes de comprar um lote exige a sua regularidade do vendedor

Durante esta semana a Prefeitura de Macaúbas, pavimenta uma grande avenida do Loteamento Figueiredo, o qual está na lista dos irregulares, tendo até dificuldade de emitir documento como escritura pública aos proprietários. Nesta bendita avenida passa um córrego carregado de esgoto “in natura” que todo ano se faz um lago, prejudicando o acesso de moradores, e até invadindo casas que foram construídas irregularmente dentro do córrego.

A obra segundo nota da Prefeitura teve o financiamento com a Agencia Baiana de Desenvolvimento a Desenbahia com contrapartida do município que tem que honrar as parcelas futuras do financiamento.

 

 


error: Conteúdo Protegido !!