Blog do Alécio Brandão

Aulas presenciais em Macaúbas, na rede municipal, devem reiniciar em setembro.

Segundo consta não somente a falta de imunização de toda comunidade escolar é o único impedimento para o reinício das aulas presenciais na rede municipal principalmente… Esta que é mais complexa devido a uma série de “detalhes”, visto que o município tem uma nova gestão, que tem seus dilemas, jeito e forma de conduzir os processos da administração pública. Em conversa com a Secretária de Educação do município, Leia Oliveira, relata a redação do blog, que ainda falta estrutura suficiente para o reinício das aulas presenciais, que vão desde reforma de escolas, licitações,  transporte escolar bem como quadro de pessoal. Mas adiantou que todo o processo está em fase de conclusão para que em setembro possam as aulas voltarem com toda segurança.

O governo do estado até que ensaiou o reinício das aulas no dia 26 de julho, segundo estimativa, cerca de 70% das escolas de todo o estado não aderiram ao retorno, alegando as mesmas dificuldades relatadas pela Secretária de Macaúbas… É de se observar também que a rede de ensino privada não voltou as aulas presencias, esta que enfrenta “burocracia zero” e tem mais “agilidade” e não passa pelos mesmos problemas das escolas públicas. Na verdade, ainda nos falta “motivação” tanto do corpo discente quanto docente! É possível que caímos na “comodidade” do “Deus quem sabe“! “Deus proverá“!… Apesar de alguns esforços pessoais de muitos profissionais e muita promessa de governantes que até torcem pela “esticada” da pandemia de olho nas verbas “fáceis”!

Mesmo com quadro suficiente de professores na rede de ensino do município, informações de bastidores e preliminares dão conta que reunião entre vereadores situacionistas e “chefes políticos”, iniciaram o “rateio” de cargos e contratos na educação para o reinício do período letivo, o que deverá garantir a abertura de algumas vagas de trabalho tanto para professores e outros profissionais da educação.


error: Conteúdo Protegido !!