Blog do Alécio Brandão

Aulas 100% presenciais na rede estadual de ensino retornam dia 18 de outubro

O governo estadual baiano, determinou o retorno das aulas da rede pública do estado para o próximo dia 18 de outubro, no modelo 100% presencial. A medida foi tomada com base no índice vacinal e suposto controle da pandemia, tendo o estado baixo número de mortes e infecções, se comparados a outros momentos da pandemia.

Foto: Secom/GovBa

Em Macaúbas, o CETEP,  unidade dedicada a cursos profissionalizantes, já vem tendo aulas no sistema híbrido, usando cerca de 50% do espaço da sala de aula, bem como a rede de ensino particular. Já na rede municipal de Macaúbas, bem como em muitos do estado, não há ainda uma data determinada, os motivos são diversos, no nosso caso, um dos gargalos é a reforma de prédios escolares.

Não há um consenso ou estatística que mostre a verdadeira face da educação brasileiro durante a pandemia, é certo que alguns milhões de brasileiros em idade escolar ficaram durante todo o período pandêmico sem acesso a educação por motivos diversos, o mais comum foi acesso a internet e a equipamentos de boa qualidade, aumentando mais ainda a desigualdade social, sempre puxada pelo acesso a educação de qualidade.

 


error: Conteúdo Protegido !!