Blog do Alécio Brandão

Audiência Pública SB: eu não fui e você? Contudo, há quem viajou 800km para “avisar” que o básico é importante!

O que é motivação? Participação? Melhor, cidadania! Ou até mesmo, empatia? O que nos difere de um animal silvestre? O que nos separa da merda? De onde você veio e para onde você vai? Quem é você? Somos fruto da evolução ou da criação? Você já viu Deus? E o Satanás existe? E o inferno fica onde mesmo? Você sabe quais os números da Mega? Você já fez sexo anal? Qual é a cor do cavalo branco de Napoleão!

Só sei que: defecar é tão importante quanto comer!

Sei também os números da Mega e mais, Satanás não existe e já vi Deus! E pra não alongar, sei também que uns caras sairam de Vitória da Conquista e vieram prestigiar uma Audiência Pública realizada em Macaúbas no dia 07/07, às 14h… Só não fui porque sou muito místico e vi muito “setes” juntos, e segundo consta “sete” é o “número da mentira”, ver-se lá ele duplicado por tantas vezes!

Loteamento Bastos (imagem cedida por um leitor) arquivo!

A Grande Mentida do SB?

SB: é o básico, e só entende isso quem tem uma mente sã, ou seja: saneada! A mentira do SB iniciou há quase 30 anos, quando antes disso, usávamos “fossas” – sim, as sépticas! Contudo, não remitia tanto assim, à “assepsia”  – Porém, não deixavam tanto rastro de “merda” como este sistema deixa hoje! Quero dizer que quando enterram canos de esgoto há 30 anos, estávamos nos condenando, nos retrocedemos à Idade Média, ou até mesmo, visto que na Roma Antiga, já existia um sistema de esgotamento sanitário que era (é) melhor que o nosso! É preciso conhecer, entender o passado para termos um “Norte” e saber para onde queremos ir! E você quer “cagar” onde mesmo? E a grande mentira? Uma grande merda, quando há mais de três décadas fizeram a primeira ligação do meu sanitário a um cano  e este levou a “nossa merda” de cada dia para os riachos e córregos que cortam a velha e a “Boacaúbas” – contaminando assim o solo, o “sub” e as nossas mentes, a nossa “motivação” a nossa “participação” , a nossa “cidadania” e mais a nossa “empatia”!…

Quem mais sabe mais sofre!

Um dia desse aí, o Prof. Ático, se lamenta e comenta, com duas ou três citações interessantes, dizia o cara: …”Aquele que carrega um penca de chaves, é um homem de responsabilidades“… …”O ignorante (aquele que sabe pouco ou desconhece), é feliz“… O ignorante é feliz! Acho fantástico isso! Já imaginou seu conjugue está te traindo há anos e você nem desconfia! Morre na “ignorância”: feliz! E ai, você que ser FELIZ? Mas, para isso, é necessário ser traído(a), ser corno (a)?   Que “merda” o que isso tem haver com a “bosta” do SB? Calma, que no final, vou te dizer quais são os números da Mega, seu bosta! 

Você iria para Vitória da Conquista participar de uma audiência pública sobre saneamento básico daquela cidade? …Já sei a resposta! No entanto, EU (você) não fomos na de Macaúbas porque você ignorava o dia, o horário e mais, ignorava a sua existência! É isso mesmo, seu ignorante!!! Então você é um cara FELIZ? Ou você, não foi porque não foi convidado? E mais: eu moro em alguma rua das baixadas da cidade e o esgoto e céu aberto passa na frente ou no fundo da minha casa EU FUI? E ainda, eu almoço com moscas rondando meu prato, eu sinto o cheiro de esgoto (merda)! Mas, JÁ ESTOU ACOSTUMADO, quando eu nasci ele já corria pelas ruas da minha casa, se um dia ele acabar, talvez eu sinta até falta do “cheirinho” !

E quem tem ai uma penca de chaves! Quem são os caras que tem as grandes responsabilidades de Macaúbas!

Quem tem a chave da Prefeitura? Quem tem a chave da Comunicação Social? Quem tem a chave da Secretaria de Saúde, da Educação da Assistência Social, do Palácio de Ondina, do Congresso Nacional, da ONU? … E quem tem as chaves da motivação, da cidadania e da empatia? Quem tem a chave do Céu ou do Inferno? 

Eis os números Mega?

01, 02, 03, 04, 05 e 06… E eles vão até a dezena 60! Se não entendeu, releia o texto! Eu disse que diria quais são os números da Mega! E se você não sabe, é um ignorante, é um “Cabra da Peste, feliz”! …

 


error: Conteúdo Protegido !!