Blog do Alécio Brandão

“Ato religioso” pode ter causado incêndio na biquinha do Coité em Macaúbas.

Fogo é fogo, não importa sua origem se de um curto circuito, de uma vela ou de um “galinhaço chamuscado”!… O inusitado incidente podeira ter causas mais danosas, que só um “milagre” podeira dar jeito. Na manhã desta segunda feira, 16, conforme nota da equipe “milagrosa” responsável pelo combate ao incêndio, relata o “inferno astral” que poderia ter um dos maiores cinturões verdes de Macaúbas, quando pessoas certamente ligadas a algum culto religioso usou fogo tendo como combustível álcool, em descontrole acabou por incendiar uma pequena área na região da Biquinha do Coité. Quando o fogo tomou maiores proporções foi visto por pessoas que estavam ali próximo, as chamas foram contidas por vizinhos e funcionários do SAAE. Os prováveis responsáveis não foram identificados nem vistos no local… Veja nota e imagens cedidas pela equipe de combatentes:

Bio, diretor do SAAE e voluntários de boa fé…

 

Mais uma vez a Brigada Guardiões da Mata, foi chamada pelo Diretor do SAAE e Voluntários, para auxiliar no combate a incêndio. desta vez na região da Biquinha no entorno da nascente do Coité, onde chegando ao local, os funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e membros da Brigada, os senhores Edson(Cuia) Gileno Neto e Jobjander, em posse dos equipamentos necessários ao combate de incêndio, constataram que, com ajuda de voluntários e vizinhos, as chamas já haviam sido apagadas. Mas foi observado também, que o fogo, desta vez foi acidental, pois no local encontrou-se garrafa de álcool, bem como, restos de animais mortos e queimados (galinhas, ovos e outros), como pode ser visto nas imagens, o qual configuram Crimes Ambientais e maus tratos de animais.

Vale lembrar que o Brasil é um País considerado “laico”, e respeitamos todos e quaisquer tipos de cultos religiosos, mas, que sejam feitos de maneira responsável, e que não coloque em risco as pessoas, a fauna e flora local.

Por este motivo, mais uma vês, os Brigadistas, Diretor do SAAE, Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Voluntários pedem a população que tomem cuidado, principalmente nesta época de seca, e quem pratica tais cultos religiosos, que tomem as medidas necessárias de precaução, e procurem locais longe da vegetação seca, e evitem o sacrifício de animais”

 

Podeira ter sido pior…

error: Conteúdo Protegido !!