Blog do Alécio Brandão

Apreensão de animais gera debates: uns apoiam, outros querem mais informações e questionam.

Reina também a preocupação  no mundo animal: prá onde eu vou? E o que vou comer? Vão me torturar? Vou virar sabão?

A preocupação é de como será o tratamento destes animais. (Foto reprodução google)
A preocupação é de como será o tratamento destes animais. (Foto reprodução google)

Mesmo assim, é consenso geral a retirada dos animais, visto que é uma medida necessária tanto para proteção do animais como da própria população. O ato do novo governo não foi o bastante claro e transparente quanto ao destino final dos animais: para onde serão levados? Se o município não têm ainda local apropriado, como um canil, curral, etc… Há alguns anos, o governo passado do ex-prefeito Zezinho, assinou um Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público para construção de um canil, tendo o mesmo prazo de 06 meses, mas a obra nunca foi iniciado e o Ministério Público se silenciou… Com a palavra os promotores de Justiça Dra. Ivana e Dr. Alan…

Reina a preocupação também no mundo animal: prá onde eu vou? E o que vou comer? Vão me torturar?
Reina a preocupação também no mundo animal: prá onde eu vou? E o que vou comer? Vão me torturar?

O ato publicado no Diário Oficial (CLIQUE AQUI E VEJA O DIÁRIO), através do Decreto 32, também não informa a data de início das apressões e também não se tem informações se terá antes disso uma campanha de conscientização da comunidade seja para retirada dos animais bem como um telefone para fazer denuncia ou para tomar informações outras…

O blog não consegui manter contato com o setor responsável da Prefeitura, no entanto, espaço fica aberto para interessados através do e-mail: [email protected]

Veja alguns pontos de vista e comentários de leitores em rede social (Facebook) 

Só um questionamento: esses animais serão levados para qual local após a apreensão, até que sejam resgatados por seus proprietários ou até que sejam leiloados ou doados, visto que o município não possui um Centro de Zoonoses, nem mesmo um Canil?
Vale ressaltar, que ainda na gestão 2008-2012 do prefeito Amélio Costa Jr, o Canil Municipal foi interditado por não atender aos requisitos mínimos legais. E na gestão subsequente, Não houve nenhum esforço para a construção de um Centro de Zoonoses.”

 *  *  * 

“As vezes pega os baixinho inocentes e mata enquanto a pegar os doente td bem mas aqui nem p ter uma ONG onde cuida dos bichinhos doente p ir a adoção”

 *  *  * 

“Todo animal recolhido das ruas ficam num lugar por um determinado periodo…….. Se os donos não forem retirar aí sim…… A Zoonosse tem direito legal de sacrificar…O dono gosto ou não…. è lei….”

 *  *  * 

“Excelente medida. Parabéns ao prefeito. Aproveite também que a prefeitura vai ser nova e não deixe que entre novos ratos. E nem o retorno dos velhos. Acredite, a população vai aplaudir de pé.

 *  *  * 

“Cuidado com a lei de proteção aos animais, agora já temos leis para protege los. Eles tem os mesmos direitos dos humanos. Foram criados por Deus. Estou de olho. Se fizerem como no passado, procurarei a justiça.”

 *  *  * 

“Acho que recolher sim n assassinar como fazia a alguns anos atras… A carrocinha pegava cães na porta de suas casas leva p sacrificar sem ao menos o dono saber aconteceu c minha sogra o poodle dela de 14 anos estava na porta ja cego carrocinha levou ninguém viu quando soubemos ja estava morto. .. Recolher p uma adoção sim, matar não”


error: Conteúdo Protegido !!