Após o forró é hora de pensar em Saneamento Básico: Macaúbas te espera em audiência pública! E salve-se deste “inferno”!

Joe Kallif, ativista que esgoto a céu aberto é um “inferno”!

E pensávamos que o inferno era só feito de fogo, segundo Kallif lá tem muita é merda, e merda a “inferno aberto”, há quem diga que é a “céu aberto” ! Na verdade parece que o “céu se fechou” nas últimas décadas quando o assunto é saneamento básico… No entanto, como temos uma população que se preocupa mais com um “luxo”, talvez, seja este o motivo de não se preocupar com o “básico”!… E pra que comer arroz com feijão se você pode comer caviar? E pra que ir pro  ” metódico céu” se você tem um “inferninho”!

Em contato com a redação do blog, o ativista social, Joe Kallif  radicado em São Paulo, filho do saudoso Manoel Defensor, fundador e também mantenedor por muitos anos do Abrigo São Francisco de Assis, bem como construtor de sua capela! Manoel Defensor é ex-pracinha da Segunda Guerra Mundial, também foi o primeiro doador do Museu Regional de Macaúbas… Histórias estas esquecidas ou não conhecidas por muitos dos “bomcaubenses” e também dos macaubenses! Eis abaixo a mensagem de Kallif, se você se incomoda com o inferno regado a merda, esta que corre pelos vales da “Boacaubas”, tá na hora de você desfazer da “ideia do inferno de Dante”!

“Nos últimos anos Macaúbas vem sofrendo muito com a falta de saneamento básico. Ou seja, a oferta de água diminuiu, as infestações de moscas aumentaram, o lixão pegou mais fogo, a água da chuva destruiu estradas e casas e o pior de tudo: o esgoto a céu aberto adoeceu e matou pessoas.


Com a chegada do Movimento Todos Pelo Saneando Básico de Macaúbas as coisas começaram a entrar no eixo.
Tanto é verdade que no dia 05 de julho, no Clube Social, às 14h, acontecerá a grande Audiência Pública do Saneamento Básico que colocará leis para que os prefeitos sejam obrigados a cumprir, nos próximos vinte anos! Com essas leis a sociedade macaubense alcançará a tão valiosa saúde e a tão merecida felicidade.
Parem de reclamar da vida e arregacem suas mangas!
Então, organizem-se e reservem o dia 05 de Julho para a grande Audiência Pública do Saneamento Básico, no Clube Social, às 14h.
Seu comparecimento é, acima de tudo, uma demonstração de amor ao próximo!
Até lá!”

Eis o “nosso inferno”!

Os comentários estão fechados.