Blog do Alécio Brandão

Após cessão de uso do prédio do Colégio do Leite para comunidade, mutirão é realizado!

Com a inevitável nucleação de escolas que deverá ser feita pelo município devido a pouca quantidade de alunos, que em 10 anos caiu de 13 mil para os 7 mil hoje… Com isso, os recursos da Educação também caem, visto que o repasse é baseado pela quantidade de alunos matriculados… Essa ação, tem deixado muitos prédios escolares sem utilidade, abandonados e até se “auto destruindo”, um projeto do vereador Anderson Gumes, tenta reutilizar este espaço público em benefício da comunidade, o transformando em área de convivência social, área para cultura, para o cooperativismo, para desenvolver ações de micro empreendedorismo que possam dar um destino para o prédio e também beneficiar a comunidade de alguma forma.

Um dos exemplo é o antigo Colégio do Leite, que foi cedido para o Sindicado dos Trabalhadores e será transformando num Centro Técnico de apoio aos associações comunitárias, bem como um centro de geração de emprego e renda, conforme nota do vereador Anderson Gumes em sua página nas redes sociais na internet.

Colégio nasce das “cinzas”…. 

“A nossa agenda de hoje foi em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Macaúbas, que para ajudar na preservação das instalações do prédio Escolar da Comunidade do Leite promoveu um mega mutirão de limpeza. A atividade contou com a participação voluntária de várias pessoas. Homens e mulheres fizeram o serviço com amor, dando a sua contribuição para que o prédio tenha um melhor funcionamento. Um espaço mais agradável e confortável.
O prédio há alguns anos foi fechado, devido à falta de alunos. Mas agora, após uma solicitação nossa ao prefeito, ele foi passado por cessão de uso, para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que irá implantar ali um Centro de Apoio às Associações Comunitárias, além de implantar um Programa de Geração de Emprego e Renda.
Quero parabenizar e agradecer o empenho do Presidente do Sindicato, Rogério, do ex-presidente, João Vaz e demais membros. Em nome de dona Cacilda, agradeço profundamente à todas mulheres que dedicaram tempo para contribuir nesta ação.
Agradeço ao meu colega, o vereador Té Oliveira que participou junto comigo desta ação.” 

Se incentivar dar certo… Gerando renda e novas perspectivas.

 


error: Conteúdo Protegido !!