Blog do Alécio Brandão

Após 33 dias Macaúbas registra 02 casos de Covid-19. Boletim é emitido mas não esclarece origem dos casos.

Este é o boletim dispensado por volta das 17h desta quinta feira, 06 de janeiro/22, pela Secretaria de Saúde, antes este era acompanhado por uma “Nota” que dava maior transparência aos casos identificados oficialmente, visto que, segundo pesquisa do governo paulistano, para cada 1 caso identificado, ficavam 12 sem registro, uma média grande, leva-se em conta que Macaúbas e o Brasil testam pouco! No entanto, há cidades brasileiras que tem boa média de testes, estas estão no Sudoeste do país! Estes dois caos identificados que elevou o número de infectados oficiais para 2294 casos, só difere do dia 03/12/21, pelo seu número de notificados, hoje temos 138, é provável que a maior parte dê negativo para o Covid-19, visto que passamos por um surto da Influenza H3N2.

Por falta desta “Nota” explicativa, informações importantes ficam sem conhecimento público, nestes casos hoje identificados, segundo informações preliminares e de bastidores se trata de uma pessoa que esteve fora do município durante os festejos de fim de ano. O que não é de se alarmar, visto que, com mais de 30 mil pessoas vacinadas, Macaúbas tem uma boa cobertura vacinal, contudo, ainda é necessário que as pessoas com algum sintoma procurem uma unidade de saúde e solicitem o teste.

Pelo número de habitantes que Macaúbas tem, “oficialmente” falando 02 casos ainda é pouco, se comparado com os “números oficias” de municípios vizinhos que chegam a 3 dezenas! Porém, ainda é o “teste” que é o grande vilão, ou seja, a sua falta! Sem saber de fato quem está contaminado, fica difícil o isolamento destas pessoas e consequentemente o isolamento do vírus! O que nos resta é nos mascarar! Seja diante à realidade ou com um pedaço de pano nas fuças!

 


error: Conteúdo Protegido !!