Blog do Alécio Brandão

Apesar de recomendações do Governador, prefeitos mascarados da “Bacia” decidem impor restrições ao comércio.

A nota é do site “Paramirim Agora”, e segundo informações preliminares, dão conta do resultado da reunião presencial dos prefeitos da Bacia do Paramirim realizada na manhã desta sexta, 27 em Caturama. Mesmo com a recomendação do Governador Rui Costa dos prefeitos liberarem o comércio nas cidades onde não há casos do Covid-19, sendo assim mantem as portas fechadas de milhares de estabelecimentos na região.

No caso de Macaúbas, a Associação Comercial já enviou ofício a Prefeitura solicitando prorrogação de alguns impostos e taxas municipais, o retorno da demanda ainda não foi divulgado. Bem como, o Governo da Bahia, não divulgou nenhuma ação que possa minimizar a crise no Estado, já na esfera federal, há “muitas idéias” mas, nenhuma efetivamente foi colocada em prática. Na verdade, as ações dos governos devem atender tanto a Pandemia Viral, que é a SAÚDE primordial de sua população bem como, a EXISTÊNCIA dos meios de sobrevivência durante e após a crise, ou seja, meios para que os desempregados possam ter acesso a recursos para alimentação (agora e depois), bem como os empregados e por fim as empresas que menos têm condições de sobrevivência, neste caso as micro e pequenas empresas que representam 80% dos postos de trabalho do Brasil… Hoje o país já conta com mais de 12 milhões de desempregados e mais 40 milhões de pessoas na informalidade, a os auxílios governamentais de todas as espera, o pais entrar em bancarrota “pós crise” e em vez de mortes pelo Coronavis, poderá haver (com já há), mortes de fome, mortes devido a violência que deverá ser causada pelo desemprego, aumento na criminalidade, ou seja, algo maior e bem mais duradouro!

Assumindo responsabilidades (Foto Paramirim agora)

Veja nota do Paramirim Agora:

Alguns prefeitos que integram o Consórcio da Bacia do Paramirim se reuniram na manhã de hoje (27) e conjuntamente decidiram por manter as restrições aos comércios dos seus municípios.

O encontro ocorreu em Caturama e estiveram presentes representantes de Paramirim, Érico Cardoso, Caturama, Rio do Pires, Ibipitanga, Macaúbas, Boquira, Novo Horizonte, Botuporã, Dom Basílio, Livramento de Nossa Senhora e Jussiape.

A reunião ocorreu um dia depois de o governador Rui Costa recomendar que as cidades sem casos confirmados de coronavírus mantivessem o comércio e as feiras livres funcionando.

Em Paramirim, por exemplo, desde o último dia 22 a maioria dos estabelecimentos tiveram seus atendimentos presenciais suspensos por um decreto da prefeitura. A determinação vale até 5 de abril.

Na próxima semana haverá outra reunião para discutir se o prazo será prorrogado ou não.


error: Conteúdo Protegido !!