Blog do Alécio Brandão

Amelinho anuncia abertura da UPA, 210 Casas Populares, Laticínio, Usina de Cachaça e outras obras.

UPA… Unidade será entregue a comunidade ainda este ano…

O pacote de obras, serviços e outras intervenções em diversas áreas de investimentos e infraestrutura no município de Macaúbas, foi anunciada na manhã deste sábado 30 de setmbro, na casa do prefeito de Macaúbas, Amélio Costa Jr,.. Estiveram presentes além de um bom público, o deputado estadual Nelson Leal, o vice Vá de Lindolfo, o presidente do Legislativo Anderson Gumes, demais vereadores e quase todos os secretários municipais.

Casa cheia e uma enorme lista a ser anunciada…

As boas novas do Prefeito Amelinho: 

Iniciou falando das dificuldades encontradas quando assumiu a Prefeitura, tendo que colocar os “papeis” em dia, após esta fase, diz que iniciou um trabalho de peregrinação nas secretarias de governo, ministérios e na governadoria, atrás de obras e recursos para concluir as que estavam paralisadas, eis:

01- Abertura da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, ainda para este ano. Informou que na próxima semana a equipe técnica da Secretaria da Saúde irá a Salvador tratar dos detalhes e em breve uma licitação será feita para reparos e adequações de acordo com o novo modelo das unidades atuais.

02- Casas Populares – Macaúbas foi contemplada com 210 casas do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, na região apenas dois municípios tiveram esta sorte, diz Amelinho: …Estas unidades abrirão mais vagas de emprego, aquecer o comércio local além de proporcionar aos beneficiados mais qualidade de vida, segurança e dignidade”.

03- Laticínio e Casa do Mel – também outra reivindicação conquistada que há anos estava sendo protelada. Diz o prefeito que Macaúbas tem produção diária que pode chegar até 12 mil litros de leite/dia, leite suficiente para engrenar a economia local, trazendo mais renda aos pecuaristas que irá agregar mais valor ao produto in natura. Além disso, a Casa do Mel é uma realidade que saí do papel;

04- Usina de Cachaça – tecnicamente falando, segundo Costa, é um Galpão de Produção de Derivados da Cana de Açúcar, que entre outros sub produtos da cana, irá também produzir a melhor cachaça da Bahia, uma outra forma de geração de emprega e renda para a região produtora que irá beneficiar todo o município com o aquecimento do comércio;

05- Ambulâncias Novas para o SAMU – em breve o município será beneficiado com duas novas ambulâncias, fruto de emenda parlamentar de Nelson Leão e Sergio Brito, melhorando assim, o serviço de atendimento de urgência;

06- Fábrica de Confecções – esta é uma iniciativa privada com o apoio do município que deverá entrar com incentivos fiscais e outros benefícios para uma empresa que atua na área de confecções no Sul do país, a qual tem interesse de abrir uma fábrica de confecções no Nordeste e, Macaúbas é uma das cidades que se candidatou para ter este importante empreendimento, o qual deverá gerar cerca de 900 empregos diretos e impulsionar a economia local;

07- Retomada de todas as obras – informa também o prefeito Amelinho que todas as obras foram retomadas, exceto a Praça da Feira, a qual em breve terá seu canteiro movimentado. Nesta semana, a Praça da Juventude terá obras retomadas, na semana passada a Creche de Santa Teresinha teve obra iniciada, bem como o Centro de Artesanato, Colégio de 08 salas ao lado do Centro Cultural e diversas quadras de esportes na Zonar Rural.

08- Maquinas e Equipamentos – Duas novas maquinas também fazem parte do pacote de anúncios oficiais, as quais deverão somar as que já estão trabalhando na abertura de tanques, limpeza e ampliação, além das estradas vicinais;

… E o trabalho para Reconstruir Macaúbas não pára não… Quatro PSF em Canatiba, Barra de Cima, Açude e Gameleira, deverão ser ampliados, reformados e ter intervenções outras de melhoria, além de atenção especial ao Hospital.

Tomando fôlego, Amelinho fala da importância da política honesta na vida do cidadão, confirma a vinda do governador Rui Costa para novembro com anuncio de obras e autorização de outras…

Em seguida fala o deputado Nelson Leal que agradeceu a parceria com o grupo de Amelínho, onde iniciou na região seu trabalho de representabilidade na Assembléia Legislativa. Também fez uso da palavra o presidente do Legislativo Anderson Gumes, que representou os demais, Gumes fala da parceria e sintonia necessária entre a Câmara de Vereadores e o Prefeito, que vem rendendo bons frutos para Macaúbas e diz que o Legislativo vem abrindo suas portas para a participação popular e transparência, preceitos indispensáveis para uma gestão equilibrada e voltada para os interesse públicos.

Por fim, Amelinho agradece a presença de todos, bem como o trabalho de sua equipe de governo, em especial os profissionais da saúde, educação, além dos setores de estruturação.


error: Conteúdo Protegido !!