Blog do Alécio Brandão

Ambientalista denuncia desmatamento e suposta grilagem de terras ao Sul de Macaúbas.

Grilagem e desmatamento colocam em risco fauna e flora da região.
Grilagem e desmatamento colocam em risco fauna e flora da região.

Conforme fotos e relatos de morador da região de Lagoa Clara, distrito de Macaúbas ao Sul de seu território, acontece naquela região indícios de grilagem de terra públicas e desmatamento. Segundo a fonte, o lugar conhecido por Baixa Branca, é um refúgio natural de papagaios e berçários de dezenas de outras aves, além de preservar plantas medicinais, árvores como o piquizeiro e outros exemplares da fauna e flora do Cerrado da região. Conforme as imagens árvores da própria mata estão sendo derrubas para servir de esticadores para cercar o patrimônio público, diz o denunciante que cobra soluções rápidas do Poder Público.

Segundo informações dois fazendeiros do lugar, o que ele chama de latifundiários , vem há meses anexando grande quantidade de terras às suas propriedades, aumentando seu patrimônio de forma ilegal, através da suposta grilagem de terras públicas.

Cerrado em risco na região de Lagoa Clara.
Cerrado em risco na região de Lagoa Clara.

A denuncia já foi levada ao conhecimento da Secretaria de Meio Ambiente e também ao Ministério Público, espera-se agora das autoridades constituídas respostas rápidas quanto ao assunto.

Veja outras imagens do Cerrado de Macaúbas que está em risco com suposta grilagem e desmatamento irregular.

 


error: Conteúdo Protegido !!