Blog do Alécio Brandão

Alerta Covid: com 43 casos oficiais e um internado, Macaúbas acende luz “amarela”

Informações da Secretaria de Saúde do Município, divulgadas em suas redes sociais diariamente, através dos Boletins Oficiais que acompanha a Pandemia Global de Covid-19, trouxe nesta segunda feira, 20, um aumento expressivo no número de casos desta doença infecciosa. Com 43 casos ativos e um internado, sendo estes os números oficiais, ficam fora desta estimativa, os casos que não apresentam sintomas e os que não fizeram o teste, mesmo apresentando sintomas! Há estudos que diz que para cada um caso conhecido, há pelo menos de 10 a 12 não registrados pelos órgãos de controle, estes dados são da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul.

A VACINAÇÃO: 

Segundo informações da Secretaria do Estado da Bahia, através do portal (saude.ba.gov.br/vacinacao), o município de Macaúbas já recebeu 116.176 vacinas da Covid-19 e tem até a data de ontem (20/06/22, dados atualizados até as 16h30min), 82,04% de sua população com mais de 12 anos vacinada. Estes dados não contemplam as doses pediátricas. O avanço da infecção só não é maior devido a vacina, a Secretaria de Saúde local tem feito um esforço para levar o maior número de pessoas aos postos de vacinação, além das visitas domiciliares feitas por servidores da saúde, bem como campanhas de vacinação na zona rural e praças públicas.

USO DE MASCARAS: 

Mesmo com um bom índice de vacinação, ainda é preciso manter os cuidados de higiene pessoa, o distanciamento social e o uso de mascaras, principalmente em ambientes fechados, durante os festejos juninos, é que estes cuidados ficam mais difíceis, no entanto, em grandes aglomerações, prefira o uso de mascaras, se você se “mascara” fica mais difícil o Covid, te encontrar!!!

 


error: Conteúdo Protegido !!