Blog do Alécio Brandão

Agricultura Familiar de Macaúbas deve ser valorizada através do PPA.

Secretário Gilbertinho e equipe participam de Seminário

Plano Plurianual (PPA), está previsto no artigo 165 da Constituição Federal,  é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pela administração pública municipal de Macaúbas,  ao longo de um período de quatro anos. Este PPA que o atual governo de Amelinho irá construir terá validade até o primeiro ano do próximo governo, ou seja, até 2021.

Para a construção deste plano, a Prefeitura de Macaúbas, enviou para treinamento e melhor entendimento, uma equipe técnica, a qual, coordenada pelo Secretário da Agricultura Gilberto Agustinho Silva, para Salvador, nesta quarta-feira, 23 – onde foi realizado um Seminário Estadual de apoio aos municípios na elaboração do Plano Plurianual, que terá enfoque especial na Agricultura Familiar, bem como em setores importantes, como a Saúde, Educação e Infraestrutura.

Titular da SDR, fala sobre a valorozação da Agricultura Familiar no PPA.

Segundo informações do Secretário de Agricultura de Macaúbas,  a Agricultura Familiar do município, deverá ser valorizada com esta iniciativa, sendo fortalecida e protegida através de um Plano Estratégico, destinando desta forma mais recursos e atenção para uma área de extrema importância para o desenvolvimento de Macaúbas e valorização do homem do campo. Gilbertinho diz que o Prefeito Amelinho está empenhado para que isso possa acontecer e não irá poupar esforços para isso. Informa.

O Seminário Estadual para o apoio dos municípios na elaboração do PPA, contou com a presença de diversos municípios da Bahia, foi patrocinado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rual (SDR), o qual contou com a presença do Secretário Jerônimo Rodrigues.

 

 


error: Conteúdo Protegido !!