Blog do Alécio Brandão

Agencia da Receita Federal de Macaúbas será fechada, atendimentos deverão ser prejudicados.

Último endereço: Rua Dr. Manoel Vitorino…

Informações preliminares dão conta que a agência da Receita Federal de Macaúbas, a qual atende mais de 10 municípios da região deverá ser fecha e seus processos repassados para a cidade de Brumado, sede da jurisdição regional.

Em 2011, houve também pressão para seu fechamento, informações da época apontavam falta de servidor, o problema foi sanado com a nomeação de uma servidora de carreira. Já em 2016, após dada como certa o seu fechamento, por razões não divulgadas oficialmente, mas falava-se também carência de funcionários e redução de custos…. Intervenções políticas, entre elas a concessão de espaço, agregando a Receita nas dependências da Secretaria da Educação, prédio cedido ao município pelo Tribunal de Justiça, onde funciona a Comarca Local… Consegui-se até o momento manter o órgão em Macaúbas.

Desta vez parece ser uma decisão sem volta, a previsão de seu fechamento é para agosto ou setembro deste ano.

Em breve retornaremos com informações complementares e a repercussão no meio político, órgãos da administração pública, do Executivo, Legislativo,  posição da Associação Comercial, Escritórios de Contabilidade e a comunidade que será negativamente impactada.


error: Conteúdo Protegido !!