Blog do Alécio Brandão

Aeródromo Selma Nunes, em Macaúbas, interrompe voos noturnos, por falta da ligação de energia elétrica por parte da Coelba. Diz empresário.

Pista de pouso do Selma Nunes. As luzes irão se apagar e vidas poderão ser perdidas.

Inaugurado no dia 23 de dezembro do ano passado, o Aeródromo Selma Nunes, que fica situado na BA 156, construído pelo empresário Robinson Nunes, em parceira com o município de Macaúbas, está com voos noturnos suspensos provisoriamente. Segundo consta, por falta da ligação de energia elétrica pela Coelba. Segundo Robinson Nunes, são aproximadamente 14 municípios da região – cerca de 500.000 habitantes – que serão prejudicados com o fechamento noturno do aeródromo. Pois não mais poderão fazer transferência de pacientes, por meio de UTI aérea, durante á noite. Somente na semana passada, o aeródromo recebeu, durante a madrugada, 04 pousos de UTI aérea, salvando vidas. É preciso lembrar que no estado da Bahia, existem apenas 11 aeroportos que podem receber voos noturnos. Com o fechamento parcial do Aeródromo Selma Nunes, muitas vidas poderão ser perdidas, mais ainda neste momento crítico da pandemia de Covid-19.

Essa foi a primeira transferência de paciente para UTI, em menos de 24h após sua inauguração.

A solicitação à Coelba, foi feita há mais de 7 meses, diz o empresário, tendo toda infraestrutura já pronta com postes, transformadores, tudo conforme exige a Coelba.

Hoje o aeródromo é operado a base de grupos geradores, que têm suas limitações. O blog não conseguiu manter contato com a Coelba, no entanto, o espaço fica aberto para as devidas considerações.


error: Conteúdo Protegido !!