Blog do Alécio Brandão

Acontece na Fundação Cultura Prof. Mota: Curso de desenho artístico

 O Curso de Desenho Artístico – nível I – que acontece nas dependências da Fundação Cultural Prof José Batista da Mota, centro de Macaúbas / BA, é  voltado para um público  a partir dos 12 anos e se desenvolve a partir do desempenho e ritmo individual de cada aluno, com duas aulas por semana, estimulando sobretudo o senso crítico de observação, essencial para a prática do desenho artístico.
Como cita muito bem White (2013), “o desenho é mais do que uma ferramenta para reproduzir e captar semelhanças. É uma linguagem que tem sintaxe, gramática e urgência próprias. Aprender a desenhar é aprender a ver. O desenho é, desse modo, uma metáfora de toda a atividade artística. Qualquer que seja a sua forma, ele transforma a percepção e o pensamento em imagem e nos ensina a pensar com os olhos. ”
Com um material acessível, o curso leva em média 8 meses para ser concluído, variando de acordo com o desempenho individual de cada um. Dê asas para que o artista que há dentro de você possa voar mais alto e encantar com produções com mais técnica e apelo visual.
Veja também no Instagram!
Referencia:
WHITE, Kit. 101 lições a serem aprendidas na escola de artes / Kit White; tradução de Marcelo Brandão Cipolla. [revisão da tradução de Monica Stahel] – São Paulo: Editora WMF Martins Fontes, 2013.

error: Conteúdo Protegido !!