Blog do Alécio Brandão

193: com sede em Macaúbas, Bacia do Paramirim poderá ter destacamento do Corpo de Bombeiros.

Segundo informações de bastidores e preliminares, o prefeito de Macaúbas, Aloisio Rebonato, vem articulando a criação do Corpo de Bombeiros, o qual inicialmente deverá ter sede em Macaúbas, com atuação prioritária nos municípios da Bacia do Paramirim e circunvizinhos. Segundo consta, terá como ponte o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), e do empresário Robinson Nunes. Está sendo articulado por Falcão em Salvador, um encontro entre Rebonato  e o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, o  Coronel  Paulo José Reis de Azevedo Coutinho.

Triângulo do Fogo: Rebonato, Nunes e Falcão

Sendo esta demanda atendida pelo Governo Rui Costa, será um grande feito social, político e estratégico para a região. Macaúbas e algumas cidades vizinhas de quando em vez é vítima de incêndios em lojas comerciais e imóveis outros, tendo que a população “acalmar” as chamas a base de “baldes d’água”, bem como os incêndios florestais que têm devastado a fauna e flora da região.

Infraestruturas outras devem ser criadas para a manutenção deste destacamento, uma delas é a instalação de hidrantes em pontos estratégicos da cidade, existindo apenas um em Macaúbas, que é o visto ao lado da agência do Banco do Brasil. Segundo costa, parte dos custos de mantença do destacamento deverá ficar por conta dos cofres municipais, se assim for é cogitado um “rateio” entre os municípios vizinhos, visto que a unidade, caso venha se instalar deverá ficar a serviços de toda região. Estes detalhes técnicos e políticos-administrativos serão pauta do encontro entre o Prefeito de Macaúbas e representante do Governo da Bahia, que ainda não tem data agendada.

 


error: Conteúdo Protegido !!