Blog do Alécio Brandão

Pesquisa do Instituto O ECO, aponta favoritismo do ex-prefeito Amelinho em Macaúbas.

A seguir veja reprodução na integra de pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto O ECO, com sede na cidade de Paramirim. Segundo dados, apontam o favoritismo do ex-prefeito Amélio Costa Junior (PT), contra seus principais prováveis oponentes, a exemplo do empresário Robinson Nunes, Tião Nunes, Zezinho e Neto.

O blog não conseguiu manter contato com estes, para que os mesmos se posicione diante dos dados apresentados pela pesquisa, que segundo consta foi registrada no TRE. Espaço fica aberto para interessados através do e-mail: [email protected].

Cenário de pesquisa estimulada (Fonte Instituto O ECO)
Cenário de pesquisa estimulada (Fonte Instituto O ECO)

Dentro de um cronograma de trabalho, o Jornal O Eco que tem como objetivo sondar periodicamente a real situação política dos municípios da região, realizando pesquisas de intenção de voto, bem como avaliações de governos municipais, a Plataforma 4 Comunicação e Marketing Fuul Service Ltda, empresa proprietária de todo o grupo O Eco de Comunicação, CREDENCIADA, nos órgãos competentes, realizou dentro de todos os parâmetros legais, Pesquisas que estão sendo registradas e divulgadas ao público.

Em Macaúbas, um levantamento divulgado pelo Instituto Plataforma 4 Comunicação/Jornal O Eco, aponta que o ex-prefeito Amélio Costa Júnior, (Amelinho), pré-candidato à Prefeitura em 2016, aparece em primeiro lugar nas intenções de voto. Ele foi escolhido por 61% dos entrevistados na pergunta estimulada (quando se apresenta nomes dos prováveis pleiteantes ao cargo).

Em segundo lugar, aparece o empresário e ex-candidato Robinson Nunes (Robinho), com 18%. O atual prefeito Zezinho pontuou com 4%, assim como o ex-prefeito Sebastião Nunes, também obteve 4% na pesquisa. O pré-candidato Neto aparece com  1% das intenções de voto. Os que disseram estar indecisos somam 2%, aqueles que declaram não ter a intenção de votar em nenhum soma 1%, também os que afirmam votar nulo, chega a 1%, enquanto os que declararam não saber ainda em quem votar somam 8%.”

Veja neste outro cenário (Fonte O ECO)
Veja neste outro cenário (Fonte O ECO)

O leitor acompanhará com detalhes, todos os gráficos na edição impressa do jornal O Eco, que trás ainda os cenários de embates diretos. Em um dos prováveis confrontos, o ex-prefeito Amelinho contra o empresário e ex-candidato Robinho, os números mostram ampla vantagem de Amelinho, que vai a 62% das intenções de voto, contra 22% de Robinho. Os que se declaram indecisos somam 3%, sendo que 4% afirmam não votar em nenhum dos dois nomes, 2% votariam nulo e 7% disseram não saber ainda em quem votariam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 04 e 07 de março, com 309 entrevistados da sede e zona rural, obedecendo o que dispõe a Lei, sendo devidamente registrada no TSE, recebendo o N.º 06605/2016. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos – o intervalo de confiança é de 95%, ou 0,05 de significância. Como habitualmente atua há, 20 anos no mercado, o Instituto segue obedecendo a amostra estratificada por alocação proporcional, elaborada por profissional graduada em Estatística e todos os critérios do Conselho de Estatística e da Justiça Eleitoral, aplicando com isenção a amostragem, para colher dos entrevistados suas opiniões quanto à atual situação administrativa e a intenção de voto se a eleição fosse hoje.

A pesquisa foi realizada por iniciativa própria, conforme é a sua postura há anos, o Jornal O Eco/Plataforma 4 comunicação, auferiu com independência e imparcialidade a intenção de voto dos entrevistados, conforme pode-se acompanhar nos gráficos.”


error: Conteúdo Protegido !!