Blog do Alécio Brandão

1.414 ou 92? “Curados” estabilizam o crescente número de casos de Covid em Macaúbas.

A Matemática é uma ciência fantástica e os números também! Como bailarinas num palco eles “dançam”, têm seus próprios ritmos, cortejam e são cortejados, são amistosos ou agressivos a depender do ponto de vista que são analisados! Assim como o comportamento da pandemia! Depende de análise profunda e descompromissada!

 

Para um caolho, os números da Covid em Macaúbas  estão estabilizados, já para o míope estão em crescimento e para quem é cego está em queda vertiginosa… Se não “pegou a visão”, você deve procurar um bom matemático ou um oftalmologista! Em resumo, mulher feia não existe, você que bebeu pouco – e esta correlação também se aplica a uma análise da situação dos números da pandemia em Macaúbas.

1.414 ou 92. Estes são os números da Covi-19 em Macaúbas, segundo o boletim desta tarde, onde o número maior representa a quantidade oficial de contaminados, já o 92 é o número de casos ativos. Para o “caolho”, é esse número que importa. temos ai, 24 novos casos registrados hoje e mais 25 curados, mas o que interessa mesmo são os casos ativos, visto que são estes que têm o poder da transmissibilidade do vírus. No entanto, para o “míope” o número que mais ele ver é o 1.414 que são os casos oficiais registrados em toda pandemia, no entanto, sabemos que o número é bem maior, podendo chegar, segundo pesquisa em até 10x mais! Ai, comprovamos que o grau de miopia é grande! Mas, eu gosto mesmo é do “ceguinho”, que “ver” tudo com otimismo e acredita numa queda, no entanto, este número não aparece no boletim: é por isso, que o cego ver!  


error: Conteúdo Protegido !!