Blog do Alécio Brandão

00: com mais de 50 mil habitantes, Macaúbas continua sem casos oficiais de Covid-19

Como uma ilha, o município de Macaúbas, continua sem registro oficial de casos do Novo Coronavirus, uma série de fatores podem ter contribuído para isso, é evidente que o mérito maior é da própria população que atenta as orientações do Poder Público local vem cumprindo a sua forma os requezitos  demandados.

…No entanto, o que não sentimos, não temos!

É fato que o município “por todas as portas”, vem recebendo pessoas, sejam os nativos que regressam ou visitantes temporários, muitos oriundos de centros com alta taxas de infecção, como Rio e São Paulo, mesmo assim, as barreiras sanitárias e controles outros não registrou oficialmente nenhum caso através de testes. O que não vem acontecendo em municípios vizinhos que também recebem da mesma forma visitantes ou nativos, a sorte e casualidade estão favorecendo Macaúbas, aliando a uma política de prevenção.

Vai passar!… É o que todos esperam, mas quando?… É o que ninguém sabe!… No enanto, é certo que sequelas seríssimas vão permanecer e muitas já são realidades: mortes e aos milhares!… A ingerência, insensibilidade e despreparo do Governo Federal, somando a isso, as brigas políticas pelo poder, têm contribuído para o Brasil ser visto lá fora como o país do “desgoverno” ou com um governo apático e “assintomático”  a realidade da pandemia que não parece ser levada a sério pelo Planalto e as vezes exagerada por seus opositores!

No nosso caso doméstico, é possível que um milheiro de testes aleatórios, certamente iria detectar um bom número de “assintomáticos”… No entanto, o que não sentimos, não temos!


error: Conteúdo Protegido !!